quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Brisa Brasil Bikinis: Entrevista / Brisa Brasil Bikinis: Entrevue


Oi pessoal!

Hoje o post será um pouco diferente. Entrevistei a Nancy Bento, proprietária e estilista da Brisa Brasil Bikinis. Os bikines são uma mistura da sensualidade brasileira e do lado mais comportado das québécoises. Ideal para as brasileiríssimas que moram no Canadá e que se sentem um pouco ou muito desconfortáveis em usar seus belos e cavadérrimos bikines brasileiros, e para as canadenses que querem ousar um pouco sem vulgaridade.

Gelo e Beleza: Quando vc decidiu fazer bikines adaptados para as québécoises?

Nancy: Eu ainda estava morando no Brasil quando criei a minha primeira coleção. Eu quis criar um produto que não fosse tão grande como o biquine quebequense, nem tão pequeno como o biquine brasileiro. O corte perfeito que ficasse sexy e confortável ao mesmo tempo. E claro, muita cor e sensualidade!


Gelo e Beleza: Você é portuguesa, mora em Montréal e decidiu passar um tempo no Brasil. Conte-nos da sua experiência.

Nancy: Eu me apaixonei pelo Brasil na minha primeira viagem pelo programa de intercâmbio, no Rio de Janeiro em 2001. Eu me identifiquei muito com a diversidade da cultura, a energia das pessoas e claro o DNA único da moda brasileira. Resolvi voltar novamente após terminar a faculdade para realizar o meu sonho de estudar e trabalhar na área de moda no meu país favorito. Acabou sendo uma experiência maravilhosa que ultrapassou todas as minhas expectativas.


Gelo e Beleza: Quais foram as suas inspirações para a nova coleção 2012?

Nancy: O tema da coleção deste ano é amor de verão. Em cima deste tema viajei num mundo de fantasia que qualquer mulher já vivenciou ou sonha viver. Passeios de mãos dadas à beira da praia, mergulhos no fundo do mar, um pôr do sol perfeito. Nestes cenários transbordam emoções, cores riquissimas e texturas, através das quais criei as peças. As cores em destaque da coleção são o rosa cereja uma cor ultra feminina e o aqua, um tom igual à agua cristalina do caribe. Os efeitos drapeados, nós e lacinhos são detalhes que acrescentam o charme e certamente irão chamar atenção.


Gelo e Beleza: Na festa de lançamento você falou sobre as mulheres se sentirem bonitas e sensuais. Como você vê isto na sua coleção?

Nancy: A sensualidade feminina é algo mais natural em certas culturas que em outras. Brisa Brasil acredita que toda mulher é bonita, e que essa beleza deve ser revelada com estilo e bom gosto. Por isso cada peça é criada para realçar a silhueta da mulher para que fique linda em um biquine. Desde o tecido de qualidade, modelagem das peças, bojos, drapeados e laços que garantem um caimento perfeito e confortável. Sem esquecer dos aviamentos dourados e das cores vivas que acrescentam o estilo único da Brisa Brasil.


Postei algumas fotos da festa de lançamento da coleção 2012. Espero que gostem!

E o link onde vocês podem encontrar todas as informações sobre as lojas que distribuem os bikines da Brisa Brasil ao público:




Meu escolhido! Mon choix!

Desfile  /  Défilé



Conferindo  /  Coup d'oeil






Modelo  /  Mannequin



Com Nancy e meu marido  /  Avec Nancy et mon mari



Salut à tous!

Le post d'aujourd'hui est un petit peu différent. J'ai interviewé la propriétaire et styliste de Brisa Brasil Bikinis, Nancy Bento. Les bikinis sont un mélange de la sensualité brésilienne et du côté comporté des québécoises. Idéal pour les vraies brésiliennes vivant au Canada et que se sentent un peu ou très mal à l'aise d'utiliser leurs belles et très petits bikinis brésiliens, et pour les canadiennes qui veulent s'aventurer un peu sans vulgarité.

Gelo e Beleza: Quand vous avez décidé de faire des bikinis adaptés pour les québécoises?

Nancy: Je vivais encore au Brésil quand j'ai créé ma première collection. Je voulais créer un produit qui n'était pas aussi grand que le bikini québécois , ni si petit que le bikini brésilien. La coupe parfaite pour être sexy et confortable en même temps. Et bien sûr, beaucoup de couleurs et de sensualité!


Gelo e Beleza: Vous êtes portugaise, vous habitez à Montréal et vous avez décidé d'aller au Brésil. Parlez-nous de votre expérience.

Nancy: je suis tombé en amour avec le Brésil dans mon premier voyage lors d'un programme d'échange, à Rio de Janeiro en 2001. Je me suis grandement identifiée avec la diversité de la culture, l'énergie des gens et bien sûr l'ADN unique de la mode brésilienne. J'ai décidé d'y retourner après l'école pour réaliser mon rêve d'étudier et de travailler dans le domaine de la mode dans mon pays préféré. Cela a fini par être une merveilleuse expérience que a dépassé toutes mes attentes.



Gelo e Beleza: Quelles ont été vos inspirations pour la nouvelle collection 2012?

Nancy: Le thème de la collection de cette année, c'est l'amour d'été. Sur ce sujet je me suis rendu dans un monde fantastique que toute femme a déjà vécu ou a déjà rêvé. Promenades main dans la main sur la plage, plongées sous la mer, un coucher de soleil parfait. Dans ces scénarios, les émotions débordent, les couleurs très riches et les textures, font partie des pièces que j'ai créés. Les couleurs présentés dans la collection sont le rose cerise, une couleur ultra féminine et l'aqua, d'un ton égal à l'eau cristalline des Caraïbes. Les effets drapés, des noeuds et des lacets sont les détails qui ajoutent du charme et vont, sûrement, attirer l'attention.



Gelo e Beleza: Lors de la soirée de lancement de votre collection vous avez parlé des femmes que se sentent belles et sexy. Comment voyez-vous ce concept dans votre collection?

Nancy: La sensualité féminine est quelque chose de plus naturel dans certaines cultures que dans d'autres. Brisa Brasil croit que chaque femme est belle et que la beauté doit être révélé avec élégance et bon goût. Ainsi, chaque pièce est créée pour améliorer la silhouette de la femme pour qu'elle soit belle en bikini. Depuis la qualité du tissu, le modelage des pièces, des effets drapés, des lacets pour assurer un ajustement parfait et confortable. Sans oublier les pièces dorées et des couleurs vives qui ajoutent le style unique de Brisa Brasil.


J'ai posté quelques photos de la soirée de lancement de la collection 2012. J'espère que vous apprécierez!

Et le lien où vous pouvez trouver toutes les informations sur les magasins qui distribuent les bikinis de Brisa Brasil au public:



Coleção  /  Collection



Miss Québec esteve presente  /  Miss Québec était là



Eu e Nancy  /  Moi et Nancy



A criadora e sua criação  /  La designer et sa création






Eu, meu marido e Bruno Hidelbrando, da Rádio Parati em Montréal  /  Moi, mon mari et Bruno Hildebrando, de la Radio Parati à Montréal




Boa música  /  Bonne musique

Add caption





2 comentários:

  1. Os biquinis são do estilo que eu gosto! E, amiga, vc estava LINDA! Sucesso nessa nova empreitada! Bjs

    ResponderExcluir